O que é a Evangelização de Espíritos

UM MÉTODO DE EDUCAÇÃO
A Evangelização de Espíritos é um método de educação apresentado por Eurípedes Barsanulfo! Esse trabalho se iniciou em 1907 com a abertura do Colégio Allan Kardec, primeiro colégio espírita do Brasil (e do mundo).
Eurípedes Barsanulfo foi um exímio professor, desenvolvendo em suas aulas a mais rica e profunda pedagogia já conhecida na humanidade; a Pedagogia do Amor, exemplificada e ensinada por Jesus.
O Colégio Allan Kardec foi estruturado pelo professor Eurípedes dentro da pedagogia do amor. Essa educação é direcionada ao Espírito com a finalidade de mudar o pensamento.
Para educar o Espírito, modificar o pensamento e o sentimento seria necessário estruturar uma escola que também servisse de observação ao mundo espiritual. Em 1975 é criada a Escola Eurípedes Barsanulfo de 1º. Grau(Ensino Fundamental) para dar continuidade às atividades Colégio Allan Kardec, que por motivos físicos não atendia mais as necessidades e exigências atuais.

Para Nova Escola - uma Nova Educação. Era preciso adequar a metodologia antes trabalhada, a fim de atender as necessidades dos Espíritos que desempenharão novo papel no 3º milênio, a Era do Espírito.
A partir do ano de 1990 foi implantada na Escola Eurípedes Barsanulfo a mesma metodologia apresentada e desenvolvida no Grupo Espírita Esperança e Caridade, dando aos Espíritos ali matriculados uma nova educação fundamentada na vida do Espírito.
Esse trabalho é uma estrutura pedagógica, vivenciada no Mundo Espiritual pela Equipe de Eurípedes Barsanulfo, auxiliando de maneira grandiosa o entendimento da Doutrina Espírita na vida do Espírito.
O livro "O que é a Evangelização de Espíritos" é uma síntese da obra de Educação do Espírito, apresentada pelo professor Eurípedes Barsanulfo. Nesse livro relatamos os pontos básicos de uma metodologia que traz uma característica especial para atender o Espírito. Através da Evangelização de Espíritos descobrimos os meios e os recursos que melhor auxiliam o Espírito a avançar nas suas mais ricas propostas de esperança que a reencarnação lhe permite.
Toda essa obra tem a finalidade maior de Educar o Espírito para que possa se libertar de seus preconceitos, atavismos, modificar paradigmas e despertar a consciência do Ser para seu verdadeiro papel, diante das leis. divinas e das oportunidades concedidas por Deus, nosso Pai.
Essa evangelização tem uma metodologia própria que auxilia o entendimento de toda a estrutura do Espírito. Ela não tem o objetivo de inovar o conhecimento espírita, mas sim, de renovar seu entendimento.
Todo sistema tem um método para ser apresentado e compreendido. Allan Kardec utilizou um método para facilitar o entendimento do sistema que estava sendo apresentado, o de perguntas e respostas. Construiu, assim, o grande trabalho apresentando O Livro dos Espíritos.
A Evangelização de Espíritos faz parte do sistema da Doutrina Espírita, e sua metodologia utiliza os mesmos princípios de Kardec.
Toda Pedagogia tem seu modo de apresentar os princípios e recursos para que possa alcançar os objetivos que nela estão implícitos. Pois bem, acontece o mesmo com a Pedagogia do Amor, trazida por Jesus e apresentada por Eurípedes.
A Evangelização de Espíritos, método de educação do Espírito, tem uma característica própria: educar o Espírito em sua totalidade. Demonstra que o pensamento é a base evolutiva do Espírito. Elucida que o sentimento é energia que provém do pensamento e é responsável pela manutenção de toda estrutura perispiritual.
Esse método parte do principio que devemos nos perceber como Espíritos, viver como tal e perceber o outro também como Espírito, bem como entender suas necessidades.
Como evoluir sem perceber que a existência está planejada com objetivos a serem alcançados?
Uma das grandes dificuldades é o fato de ignorarmos o planejamento reencarnatório estabelecido nos princípios das leis que regem a vida.
O método apresentado pela Evangelização de Espíritos equilibra e amplia o pensamento do Espírito. Venha conhecê-lo. Esperamos você, amorosamente.

Um comentário:

  1. Parabens pela visão educativa do Espírito. Aos poucos vamos entendendo melhor a Mensagem de Jesus, gerenciando melhor nosso livre-arbitrio para um legado aos que nos sucederem

    Fraternalmente,

    ALTAIDES VEIGA
    Vice Presidente de Educação e Difusão da FEC

    ResponderExcluir